FOSFOETANOLAMINA NATURAL E A MEDICINA CHINESA

Vou postar oque pesquisei, pelo fato de que podem a qualquer momento, a anvisa, proibir a produção de fosfoetanolamina pela usp de são carlos.
Primeiro ponto é que a fosfoetanolamina é produzida naturalmente pelo nosso organismo, e descobri que a sua produção é estimulada pela presença da vitamina K2.
Esta vitamina pode ser encontrada em alguns alimentos como o natto (prato da culinária japonesa a partir de grãos de soja que passam por processo de fermentação natural, o que induz a produção de várias enzimas) e provavelmente ?(muito) no óleo de fígado de bacalhau (sim, o peixe bacalhau existe, mas no brasil se convencionou este nome não ao peixe e sim, ao processo de conserva, o que é um engano linguistico).
A vitamina K2 (menaquinona) segundo estudiosos, é precursora da fosfoetalonamina (não confundir com o fosfoamina), estimulando a sua produção pelo organismo em até 500% segundo algumas pesquisas.
A fosfoetalonamina age no organismo, entreoutros, na identificação de células doentes ou defeituosas (como a células do câncer).
Essa marcação auxilia as células chamadas macrófagos, a identificar quais células estão doentes e assim elimina-las do corpo.
Sem essa marcação da fosfoetanolamina os macrófagos tem dificuldade de identificar as células benéficas das nocivas como as do cancêr.
O que prejudica a produção da vitamina K2?
Segundo estudos, o uso de antibióticos, quimioterapia, radioterapia, problemas hepáticos como cirrose ,radioatividade e radiação ionizante (estudo da geobiologia), inibem a produção endógena (natural) da vitamina K2 e por consequência da fosfoetanolamina endógena.
Macrófagos e a sua importância
Macrófagos são células muito importantes pois tem a função de limpar nosso organismo de corpos estranhos, como vírus, bacterias, e também células defeituosas como no caso das células cancerosas (sim, o câncêr são células defeituosas, também denominadas de tumor maligno);
Pelas minhas pesquisas, além do marcador biológico (fosfoetanolamina) para identificar as células defeituosas como no câncer, deve haver TAMBÉM uma quantidade SUFICIENTE de macrófagos, para que esses possam eliminar com eficiência esses corpos estranhos.
Se houver uma quantidade insuficiente de macrófacos pode haver comprometimento na eficácia do tratamento com a fosfoetanolamina, seja endógena ou sintética.

A vitamina K2 é importante pois além de precursora da produção da fosfoetalonamina (natural) ela também entra na regulação do metabolismo do cálcio, junto com a vitamina D (fixação) e do Cálcio, também na "limpeza" dos vasos sanguíneos, evitando a calcificação e acumulo de placas nos nossos vasos.
Percebam que os norte-americanos tem muitos problemas de trombose, osteoporose, cardiopatias provocadas pelo entupimento das veias do coração, problemas intestinais e dos dentes e muitos casos de câncer, como ja ocorre em nosso país.
Isso pode ser ao fato de ingerirem muito calcio com a falta de vitm. K2
Todos estes e outros sintomas podem estar relacionados também com a deficiência da Vitamina K2.
A vitamina K2 não é remédio, e sim, um suplemento vitamínico.
Sua forma pode ser encontrada nos alimentos de origem vegetal que passam por processo de fermentação como no Natto, no óleo de fígado de bacalhau (não óleo de peixe comum) e em farmácias de manipulação.
Se for manipulada, deve ter o acompanhamento de um profissional da saude ou nutricionista. em cápsula, recomendam apenas 100 microgramas por dia.

RESTRIÇÕES DA vITAMINA K2: Segundo especialistas , a administração da vitamina K2 é restrita a portadores de deficiência de coagulação sanguinea e pressão baixa; Procure um profissional da area da saude de sua confiança!

Fosfoetanolamina natural e anticorpos
Segundo minhas pesquisas, além da fosfoetalonamina (que funciona como um marcador das células doentes) há a necessidade de que o corpo tenha número suficiente de células especializadas de defesa (chamadas de macrófagos) para eliminar as células doentes.
Se a quantidade de macrófagos for insuficiente no corpo, mesmo com a marcação das células doentes, a eficiência da terapia pode ficar seriamente comprometida.


Medicina tradicional Chinesa e a produção de macrófagos:
A medicina chinesa e suas técnica milenares, muitas consagradas pela sua eficacia reconhecidas pela medicina ocidental (que hoje completa pouco mais de cem anos) pode ajudar estimulando a produção natural de macrófagos!
Técnica como a Terapia Guashá e a ventosaterapia, podem ajudar estimulando o corpo a aumentar a produção de macrófagos, sem efeitos colateriais nocivos ao nosso organismo.
Estudei estas técnicas no Brasil com grandes especialistas e também em meus estudos avançados em Medicina Chinesa e Acupuntura, em Beijing na China nos anos de 2007 e 2011, na sede da Federação Mundial de Medicina Chinesa (WFAS) órgão reconhecido oficialmente pela Organização Mundial da Saúde.
A técnica que aplico em meus atendimentos e cursos foram adaptados para o gosto e sensibilidade do povo brasileiro, mantendo a mesma eficácia, mas sem o inconveniente da dor excessiva provocado pelo método aplicado atualmente por outros profissionais, que insistem em aplicar o método dolorido.
Recomendo a quem estiver recebendo o tratamento pela fosfoetalonamina (seha sintétca ou natural) que pelo menos uma vez por semana se submeta a uma sessão de terapia guashá com um profissional qualificado. E quem não tenha nenhum sintoma, receber pelo menos uma vez por mês.
Abraços!
Jóji Enomóto

8 comentários:

  1. Ótima postagem Sensei, de fato esta informação vai se somar aos recursos já oferecidos, no caso a "Fosfoetanolamina Sintética" para o combate a várias doenças tumorais inclusive o "Câncer"...
    Parabéns por ter e estar se dedicando a estas importantes pesquisas...

    ResponderExcluir
  2. Enomoto Sensei , PARABÉNS !!! Por seu trabalho incansável !!!
    Muito Obrigado por compartilhar essas informações conosco !

    Muita LUZ

    ResponderExcluir
  3. Então que tem hepatite C não pode fazer uso da fosfo?
    Grata.

    ResponderExcluir
  4. Então que tem hepatite C não pode fazer uso da fosfo?
    Grata.

    ResponderExcluir
  5. Meu esposo tem câncer de estômago com metástases no fígado pulmão e cabeça. Não toma mais quimioterapia pq o organismo dele não responde ao tratamento.
    Eu posso manipular a vitamina k2,cálcio e magnésio e ministrar diariamente pra ele?
    Qual seria a quantidade diária?
    Aguardando ansiosa está informação.


    ResponderExcluir
  6. Olá
    Vejo muitas perguntas mas não as respostas
    Seria legal ver a resposta pois pode coincidir com muitas peguntas que não precisariam ser feitas

    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Texto muito bom! Bem informativo e esclarecedor.

    ResponderExcluir