Benvidos! Irashaimassê!

Blog com informações sobre as técnicas terapêuticas da medicina tradicional oriental (acupuntura, moxabustão, Seitai, Anmá, Shiatsu, etc) e sobre a arte marcial samurai (Taijutsu, Kenjustsu, etc) suas técnicas e filosofia.

Abraço fraterno!

Shihan Enomoto

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Terapia  Guasha Método Enomóto
A sua mais nova aliada na redução de medidas e celulite!

A mais nova sensação para eliminar aquelas medidas indesejáveis e celulite é a terapia guashá do método Enomóto! A terapia guasha (gua sha) do método Enomoto ajuda de forma natural e sem contraindicações a você reduzir medidas sem sofrimento ou com procedimentos nocivos a saúde.
Pelo contrário, esta terapia segundo o pesquisador e acupunturista, Prof. Enomóto, escritor e palestrante em congressos nacionais e internacionais de medicina oriental, além de melhorar a estética, promove o reforço do sistema de defesa do organismo (sistema imunológico) , linfático e circulatório.
Por ter efeito sobre o sistema imunológico e linfático, o prof. Jóji Enomóto descobriu aplicações também para o tratamento de certos tipos de celulite, tendo também os mesmos efeitos da drenagem linfática.


O que é a Terapia Guashá?
A Terapia Guashá é um método natural de tratamento, descoberto há mais de 4500 aC. na China.

Esta terapia consiste na remoção de energias nocivas e na promoção da circulação da bioenergia pelo corpo e nos canais de bioenergia chamado de meridianos de acupuntura. O estimulo é feito com a fricção de pequenas placas ( placas de guashá) que são confeccionadas em materiais como o jade e mais comumente de queratina de búfalo ou mesmo de pedras vulcânicas.

O estímulo provocado pela fricção na pele estimula a circulação de bioenergia e da circulação periférica, o que segundo a teoria da medicina chinesa, promove a remoção do Qi Estagnado (bionenergia nociva) que se encontra internamente alojado no corpo.


Porque Guashá Método Enomóto?
O prof. Jóji Enomóto, em seus estágios de estudos avançados em medicina chinesa na China observou que a prática da terapia Guasha efetuada era muito agressiva para os padrões ocidentais, e de dificil aceitação pela força e intensidade dos padrões do povo chinês.
Com isso, ao voltar ao Brasil, o prof. Enomóto pesquisou e testou formas aplicação da terapia guasha, mas adaptado ao gosto do povo brasileiro, mantendo o cuidado de não alterar a sua eficácia e descobrindo aplicações em estética corporal e facial!

Assim nasceu a Terapia Guashá método Enomóto, para saúde e estética!
O método Enomoto além de ser eficaz e indolor, tem um efeito relaxante, indicado para quem sofre de estresse e ansiedade, sendo muito indicado no tratamento de crianças com sintomas de problemas de convulsão infantil e epilepsia.
Segundo o Prof. Jóji Enomóto, acupunturista com estudos avançados na China, a Terapia Guasha  pelo seu sistema pode ser utilizada também em estéticas para:
Flacidez, quadros de Obesidade, Redução de medidas corporais, Redução das medicdas da cintura pélvica, rejuvenescimento facial e etc.
Tudo isso de maneira totalmente indolor, eficaz e relaxante!

Para contatos: (11) 2784-4777 com Luciana (de terça a sexta das 9h as 11h)

Nenhum comentário:

sensei Jóji Enomóto

sensei Jóji Enomóto
Escritor e autor de livros e mapas de acupuntura