Benvidos! Irashaimassê!

Blog com informações sobre as técnicas terapêuticas da medicina tradicional oriental (acupuntura, moxabustão, Seitai, Anmá, Shiatsu, etc) e sobre a arte marcial samurai (Taijutsu, Kenjustsu, etc) suas técnicas e filosofia.

Abraço fraterno!

Shihan Enomoto

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

O que é a Acupuntura do 2º Metacarpo método Enomóto

A Acupuntura do 2º Metacarpo é um sistema de acupuntura moderno, descoberto em 1973, pelo Dr. Zhang Ying Qing, na Universidade de Shandong, China.

Este sistema se baseia na teoria descoberta pelo próprio dr. Zhang, chamada de terapia ECIWO. 
Segundo o dr. Zhang as informações sobre as condições do corpo todo, como doenças e desequilíbrios em formação, refletidos em suas constituições (cada parte do corpo).
Por essa teoria se pode tanto se diagnosticar quanto tratar todo o corpo, apenas se utilizando das suas constituições (ou partes).
O prof. Zhang desenvolveu uma grande variedade de importantes pesquisas sobre a teoria ECIWO, onde criou o aparelho de eletroeciwografia, que recebeu o prêmio em Paris pela sua descoberta e inovação científica.

Adaptação ao público ocidental:
O Prof Jóji Enomoto aprendeu o sistema da Acupuntura do 2º Metacarpo, quando estava realizando o curso de estudos avançados em MTC em 2007, na Universidade de Medicina Chinesa de Beijing (China), pela Federação Mundial de Acupuntura e Moxabustão e adaptou a técnica original após anos de prática e estudos, ao público ocidental, que não é acostumado com a forma de estímulo de forte dor, provocada pela técnica chinesa.A técnica desenvolvida pelo prof Jóji Enomóto é indolor, e a técnica de estimulação muito suave e o mais importante, mantendo a mesma eficácia!



Nenhum comentário:

sensei Jóji Enomóto

sensei Jóji Enomóto
Escritor e autor de livros e mapas de acupuntura