Benvidos! Irashaimassê!

Blog com informações sobre as técnicas terapêuticas da medicina tradicional oriental (acupuntura, moxabustão, Seitai, Anmá, Shiatsu, etc) e sobre a arte marcial samurai (Taijutsu, Kenjustsu, etc) suas técnicas e filosofia.

Abraço fraterno!

Shihan Enomoto

domingo, 4 de janeiro de 2015

Curso de Moxaterapia - 16 de Março 
Introdução:
Venha aprender no Instituto Samurai como obter resultados terapêuticos com o uso desta milenar arte, de modo segura e eficaz!
A moxaterapia é um recurso valioso da medicina tradicional chinesa, e é indicada nos tratados clássicos: "o que não se cura com a acupuntura. se trata com moxa!".
Em nosso curso iremos abordar técnicas modernas e tradicionais de moxaterapia Chinesa, Japonesa e Coreana.
moxamoxamoxamoxa

O que é a moxaterapia?
Moxaterapia é uma forma milenar de terapia de origem chinesa que consiste na aplicação localizada de estímulo térmico, gerado pela combustão de pequenos cones de lã de uma erva medicinal chamada artemísia, promovendo a circulação de energía Qi, sangue (Xue) e estimulando a energia de defesa (Wei Qi) por todo o corpo.

Auxilia no tratamento de sintomas de dores localizadas, articulares degenerativas e crônicas. Também auxilia no trattamneto de sintomas de cólicas com muita eficiência, lombalgias, estresse, ansiedade e depressão.

moxaterapia enomoto

Nenhum comentário:

sensei Jóji Enomóto

sensei Jóji Enomóto
Escritor e autor de livros e mapas de acupuntura